Vila Aramagi pede melhorias à prefeitura em reunião

“Vocês estão com razão, porque até hoje não fizemos nada”. Com estas palavras, o secretário de Obras de Resende, Rubens Almada, tentou se justificar sobre o não início das obras de drenagem pluvial e asfaltamento na Vila Aramagi, em Engenheiro Passos, Resende. Elas vêm sendo prometidas desde 2009, mas nunca são cumpridas. Por isso, os moradores do bairro organizaram uma reunião (foto) com o secretário e várias autoridades, na noite do dia 6, na esperança de conseguir as obras. Mais uma vez saíram de lá sem prazos.

¬— Vocês ficaram quatro, cinco anos sem nada, é verdade, não fizemos praticamente nada, mas pegando os R$ 5 milhões, assim que chegar a gente vem para cá – declarou o secretário.

Os tais R$ 5 milhões são provenientes de uma verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, e que teriam sido obtidas há pelo menos dois anos. Elas foram anunciadas pela imprensa, através da própria comunicação da prefeitura, e incluiriam drenagem, calçamento e asfaltamento de todo o distrito de Engenheiro Passos. Em 2012, o então vereador Kiko Besouchet (PP), atual secretário de Trabalho e Renda, chegou a fazer uma indicação para as obras, já afirmando de onde sairia o dinheiro, mas novamente os moradores não viram seus problemas resolvidos. Um deles é a falta de pavimentação, que já teria 30 anos, fazendo com que as ruas – que já são íngremes por serem ladeiras – fiquem ainda mais difíceis para transitar.

Saiba como tudo isso terminou no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

One thought on “Vila Aramagi pede melhorias à prefeitura em reunião

  1. Engenheiro Passos esta esquecida a muito tempo, não é só o caso da vila Aramagi.Isso tem que mudar, já fizeram 4 prefeitos e pouco fizeram por lá , imagine que nem de lá é se ira fazer alguma coisa.é muito importante que o distrito faça representação na esfera gestora de Resende, e fortalecer sua representação na hora das decisões sem isso fica complicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.