Dia Nacional da Visibilidade Lésbica é lembrado em Resende

Será realizada na quarta-feira, dia 13, um evento em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado em 29 de agosto.
O evento acontece no Espaço Z, a partir das 18h, e contará com palestra ministrada por um representante do programa de combate à discriminação e violência contra LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), Rio Contra Homofobia, e um debate e apresentação de documentário com Talita Granjeiro, representante do CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) do município. A comemoração é aberta ao público.

O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica foi criado no dia 29 de agosto de 1996, quando aconteceu o 1º Seminário Nacional de Lésbicas, conhecido como SENALE. O encontro, que teve sua oitava edição em maio deste ano, busca discutir, refletir e propor ações para intervir nas políticas públicas, através da construção coletiva, na busca por direitos e dignidade, pela livre expressão das sexualidades e pela diversidade de orientação sexual e identidade de gênero.
Fonte: Asssessoria de comunicação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.