Quais são os critérios dos programas habitacionais?

Na semana passada, moradores do bairro Baixada Olaria, em Resende, viraram notícia ao ocupar um terreno que seria da Prefeitura de Resende em protesto para pedir casas populares. Eles teriam se inscrito em programas habitacionais da prefeitura anos antes, mas nunca foram informados sobre seu andamento. O caso também já foi assunto na Câmara Municipal de Resende, quando os próprios vereadores denunciaram também não saber os critérios adotados pela prefeitura.

— Me inscrevi três vezes nas casas da Barra, mas não me informaram nada. Distribuíram as casas e eu nem sabia, não me informaram nada. Eu também soube que as casas que iam construir aqui no bairro não eram para nós, mas para o pessoal de perto da ponte do Acesso Oeste – comentou uma moradora da Baixada Olaria, após os acampamentos da semana passada.

O caso havia sido discutido na Câmara Municipal de Resende devido à votação de um projeto de lei do vereador Francisco Stênio (Solidariedade), o 021/14. Aprovado em primeira e segunda votação nas sessões legislativas dos dias 1º e 3 de julho, o projeto dispõe sobre os instrumentos de transparência na gestão e no cadastramento de inscritos nos programas habitacionais de Resende. Mais que a aprovação do projeto, que não especifica de que forma se darão tais instrumentos de transparência, chamou a atenção a discussão do projeto.

Foto: Arquivo

Confira o caso na íntegra nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Quais são os critérios dos programas habitacionais?

  1. Minha mãe é cadastrada desde 2008 e até hoje nada, já foi diversas vezes no crás da Fazenda da Barra I, e pediram para voltar em agosto que iria atualizar o cadastro para as moradias no parque minas gerais – barra 3; entretanto tem pessoas que já foram chamadas… muito estranho isso… mais transparência é o que precisamos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.