Prefeitura de Barra Mansa cadastra assentados da Fazenda do Salto para programas sociais do Governo Federal

A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa realizou no dia 25 o Cadastro Único para os programas sociais do Governo Federal (Cadastro Único) de 23 famílias de assentados da Fazenda do Salto. Este cadastro é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que têm: renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos.

– Realizamos um mutirão para trazer as famílias de assentados que não estão no Cadastro Único. Ao todo 38 famílias compareceram, mas 15 não conseguiram efetuar o cadastro por falta de documentação. Mas vamos remarcar para que seja feito num outro dia – informou a Vanea dos Santos Faria, gestora do Cadastro Único e do programa Bolsa Família.

De acordo com Vanea, o Cadastro Único permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família. O cadastro é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), devendo ser obrigatoriamente utilizado para seleção de beneficiários de programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família.

– Esse cadastro pode ser feito durando o ano todo, no Setor de Cadastro Único e Bolsa Família, que funciona no pátio da prefeitura de Barra Mansa, das 08h30 às 16h30, ou em qualquer CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município” – completou Vanea.

Fonte: Prefeitura de Barra Mansa

Foto: Sérgio Fortuna/Prefeitura de Barra Mansa

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.