É tempo de festivais

O ano de 2014 está sendo bastante agitado, pelo menos para um grupo de 17 bailarinos com idades entre 13 e 16 anos da Escola de Dança da Fundação Porto Real. Depois do sucesso obtido em junho, no Festidança de São José dos Campos/SP, com três coreografias premiadas com um segundo lugar e duas primeiras colocações, os alunos da escola embarcaram no começo desta semana para mais apresentações no Festival de Dança de Joinville/SC.

— Enviamos os vídeos das apresentações das nossas coreografias, e uma comissão artística do festival geralmente avalia e dá a decisão final de quais serão as coreografias participantes. Se no Festidança a seleção é mais tranquila, no de Joinville a seleção é mais criteriosa, tanto que tentávamos há anos e apenas agora fomos selecionados para participar. Para nós é uma vitória, independente do resultado que iremos alcançar – revela a professora e coreógrafa de ballet clássico, Fernanda Chaves.

Duas das três coreografias que participaram do Festidança foram novamente selecionadas: “Valsa das Flores”, que integra o repertório do espetáculo “O Quebra Nozes”, e “Quitéria”, de “Dom Quixote”, apresentações de ballet clássico que ficaram em segundo no Conjunto Junior, e primeiro no Solo Feminino Junior, no concurso de São José, respectivamente. A coreografia “Quitéria”, diferente da anteriormente citada, será apresentada por apenas uma bailarina, a solista Ana Luiza Moraes, de 14 anos (foto).

Conheça o grupo que representa a Escola de Dança da Fundação Porto Real no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.