Graduado em Engenharia Aeroespacial

Desde o ano de 2008, a vida de Edgard Packness da Silva, de 25 anos, nunca mais foi a mesma. Recentemente, ele se tornou o primeiro resendense a conseguir concluir a faculdade de Engenharia Aeroespacial na Universidade Federal do ABC, em Santo André, no ABC Paulista, onde também mora. A paixão de infância foi o que acabou contribuindo para a escolha do novo engenheiro. “Meu pai sempre me levava no aeroporto ou na Aman para ver os aviões e desfiles militares, além de que eu sempre gostei de Ciências”, diz Edgard (na foto, o primeiro de branco).

Para que pudesse se graduar bacharel, ele passou cinco anos se dedicando aos estudos teóricos e práticos, três anos de teoria e mais dois de especialização. “Só que eu demorei seis anos para completar devido ao meu estágio, que durou mais que eu esperava, além de uma greve na universidade”.

Segundo Edgard, a diferença da Engenharia Aeroespacial é o fato de ser muito especializada, embora ela seja muito abrangente envolvendo áreas de controle, aerodinâmica, transferência de calor e estruturas. “O estudante que pretende seguir essa engenharia já tem uma cultura aeronáutica dentro de si e algum hobby envolvido nesse setor, o que não acontece nas outras engenharias”, justifica.

Conheça Edgard e um pouco da rotina de um engenheiro aeroespacial recém-formado no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.