Creche na Cidade Alegria sem previsão de construção

Em maio de 2013 vários jornais da região noticiavam a construção de uma creche-escola no bairro Cidade Alegria, em Resende, que atenderia 120 crianças com idades entre zero e dois anos e onze meses. A obra, prevista para começar naquele mês, deveria ser concluída em fevereiro de 2014. Passado o prazo de conclusão sem que a obra fosse concluída, os tapumes que cobriam a área foram retirados neste ano de 2014. Para surpresa dos moradores, a obra não apenas estava parada como nem havia começado.

— Houve licitação e a obra estava prevista para ser entregue em fevereiro de 2014, segundo o contrato 022/13, mas ela não saiu da placa, nem começou. Teve a colocação dos tapumes, mas eles foram retirados e a obra continua só na placa. Tendo em vista que há um déficit muito grande de creches no município, isso tem que ser explicado – desabafou uma moradora que não quis se identificar.

O jornal BEIRA-RIO já havia falado sobre o déficit a que a moradora se refere. Segundo informações fornecidas pela própria prefeitura de Resende, no mês passado 1.036 crianças aguardavam por uma vaga nas creches da cidade. Na ocasião, a assessoria de comunicação da prefeitura disse ainda que três novas creches estavam sendo construídas no município e que uma estava sendo ampliada. Ainda assim, juntas elas atenderiam apenas 410 crianças. A creche-escola da Cidade Alegria, no entanto, não foi mencionada entre as obras.

Leia mais sobre a creche não construída no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

2 thoughts on “Creche na Cidade Alegria sem previsão de construção

  1. A U MOMENTO QUE ESTA FOTO FOI PUBLICADA ELES DA PREFEITURA FOI LA E ARRANCARÃO A PLACA.PORQUE AI TEM MERDA E O DINHEIRO DO POVO ,JA TINHA ATE COLOCADO UMCONTANEI E FACHADO TUDO COM TELHA CAVORNIZADA VAI VER CONTO CUSTOU PARA FECHAR A QUELA QUADRA DA CRECHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.