AAN alaga portão de moradora da Cidade Alegria

Em 2013, os moradores da Avenida Perimetral Norte, na Cidade Alegria, em Resende, ficaram felizes porque a concessionária Águas das Agulhas Negras estava efetuando um serviço de encanamento no local, que permitiria que todos tivessem acesso à água. Para a dona de casa Odair Teresa Lima Bernardo, a “Dona Neném”, no entanto, a alegria durou pouco. Ao terminar o trabalho, a empresa asfaltou a rua de forma que ficasse mais alta que a casa da dona de casa, alagando seu portão como uma piscina todas as vezes que chove.

— Abriram a valeta, tamparam, levantaram a rua e criaram uma piscina em frente à minha casa. Até minha varanda fica molhada e isso foi desde que botaram água na rua, porque não tem caimento para o bueiro – relatou Dona Neném.

Quando a rua foi asfaltada da primeira vez, em outra gestão municipal, foram criados vincos, uma espécie de valeta, próximo às calçadas, para que a água da chuva escoasse e fosse direto para um bueiro de captação de águas pluviais. No entanto, na reforma do ano passado, essas valetas acabaram sendo niveladas ao nível da rua. Além disso, com o novo asfaltamento, o caimento da avenida ficou para o sentido contrário ao do bueiro.

Saiba mais sobre o caso no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.