Empreendimento habitacional pode gerar problemas ambientais e urbanos

Os moradores do Condomínio Morada das Agulhas, em Resende, estão preocupados com um conjunto habitacional que estaria previsto para ser construído entre o condomínio e o Clube Casa da Lua. Segundo informações a que eles tiveram acesso, o futuro empreendimento imobiliário pode acarretar uma série de problemas na infraestrutura dos bairros próximos e até mesmo danos ambientais, prejudicando uma parte da Mata Atlântica que faz parte da área e até espécies animais ameaçadas de extinção.

A preocupação começou quando um dos moradores, que também é presidente do Clube Casa da Lua, Michel Haddad, foi procurado pelo dono do terreno para que o ajudasse a alterar um curso de água que começa na parte superior da área e desemboca em um lago do clube.

— O terreno tem a parte superior, onde o proprietário mora, e a de baixo, que ele estava querendo vender. Parece que uma das condições para a construtora comprar o terreno seria desviar o curso de água para que ele chegasse ao clube pela parte de cima do terreno e não passasse pela de baixo. Ele queria que o clube ajudasse nessa obra, mas não tem como fazer isso, desviar um curso de água para cima? Já tem dois meses, e desde então ele não me procurou mais – comentou Haddad, referindo-se ao vizinho.

Saiba mais sobre esses problemas no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

One thought on “Empreendimento habitacional pode gerar problemas ambientais e urbanos

  1. Engraçado. Se o próprio Michel Haddad,construiu vários prédios na beira do rio que passa no Barbosa Lima. Mas perto do condomínio onde ele mora não pode. Hipocrisia, como diz o ditado:” Se Francisco pode,porque chico não pode”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.