Evento comemorativo tem vitória de skatista de Cruzeiro

Um grupo formado por dezenas de skatistas de Resende e região participou no Parque das Águas neste sábado, dia 19, do Campeonato de Skate – O Rei da Borda. A data, que comemora com quase um mês de atraso o Go Skate Day, dia voltado ao esporte, em virtude da Copa do Mundo, foi relembrada com um passeio pelas ruas do Centro, Jardim Jalisco e Campos Elíseos.

O evento promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer começou com uma hora de atraso, e além dos skatistas, também contou com a participação, ainda que tímida, de um grupo de patinadores que costumam se reunir semanalmente na pista de acesso de um conjunto residencial na Morada da Colina.

Já a competição de skate teve a participação de alguns adeptos do esporte, entre eles os skatistas de Penedo Maria Eduarda Oliveira Santos, a Duda, de 9 anos, Marcos Vinícius Santos Oliveira, de 15 anos, e Fábio Júnior Carvalho Medeiros, entrevistados no final de maio pelo jornal BEIRA-RIO. Foram avaliadas a técnica, criatividade e o grau de dificuldade das manobras. O vencedor (Rei da Borda) foi o skatista Diego Rodrigues, o Ogro, do município de Cruzeiro/SP (foto à direita), que recebeu um prêmio em dinheiro de R$ 250 e o troféu.

Confira na próxima edição do jornal BEIRA-RIO, dia 25, uma matéria sobre os bastidores do evento.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.