Rechuan é cassado e Resende pode ter novas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decretou a cassação do prefeito de Resende, José Rechuan Junior (PP, na foto), e o vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT), por maioria absoluta, sendo apenas um voto contrário, na sessão realizada na noite do dia 14. Os dois são acusados de uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2012. Como o segundo colocado no pleito não possui votos suficientes para assumir o cargo, Resende terá novas eleições, em data ainda não marcada. Ainda cabe recurso da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas até o fechamento desta edição nenhum recurso havia sido registrado no sistema do tribunal.

Após a decisão, o TRE-RJ tem dez dias para publicar o acórdão, um documento que oficializa e descreve a decisão. Assim que ele for publicado, o presidente da Câmara Municipal de Resende, Bira Ritton (PP), será notificado para assumir a prefeitura no lugar de Rechuan. Como o atual prefeito e o vice tiveram 68,5% dos votos válidos nas eleições de 2012, o segundo colocado no pleito não está apto a assumir a cadeira. Ainda assim, o tribunal regional explicou que, caso o prefeito recorra da decisão, apresentado embargos de declaração, estes documentos também precisam ser julgados antes do afastamento.

Outra forma de segurar a posição de Rechuan seria o prefeito conseguir uma liminar para se manter no cargo, que teria que ser solicitada junto ao TSE. Embora Rechuan tenha ido a Brasília no dia seguinte ao da decisão do tribunal fluminense, a assessoria de imprensa do TSE informou que ainda não havia entrado recurso algum em seu sistema.

Acesse o acórdão que determina a cassação do prefeito clicando aqui.

Leia mais sobre a cassação de Rechuan no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

4 thoughts on “Rechuan é cassado e Resende pode ter novas eleições

  1. Gostaria de saber porque em Porto Real não acontece uma investigação dessa, pois deveria ser investigado. Vocês não acham ?

  2. E AGORA JOSE O BICHO NÃO VAI PEGAR NÃO JÁ PEGOU VAI LEVAR UM MONTE COM ELE VAI SER IGUAL A SELEÇÃO BRASILEIRA FOU FELIPÃO E COMISSÃO TECNICA E COMPANHIA E O BOSTA DO NEYMAR.

  3. Gente alguém sabe me dizer porque a Doutora Ana Paula Rechuan candidata a Dep. Federal, não tem se quer uma obra social em Resende? Porque como medica cardiologista que é, não atende em rede publica? sabendo que beneficiaria muitas pessoas necessitadas, em postos de saúde da rede publica. sabem porque? Ela não gosta de pobre, tudo isso ai e´simplesmente um teatro. Politica tem isso teatro! eles so querem ganhar, ontem a tarde, passei pelo Bairro Olaria, quem diria a Dra, caminhando, abraçando o povo e pedindo votos.. com um bando de CCs puxa sacos, atras dela pedindo votos, uma me perguntou se eu iria votar nela eu disse NUNCA! ela não faz o meu perfil. Gente as eleições estão ai, são milhões de dinheiro gastos em campanhas, um candidato a vaga de Dep. Federal é uma campanha caríssima, que vai sair do bolso da Saude, educação, segurança, e será menos qualidade de vida para voce, para seus filhos, sua família, não votem pelos Rótulos! vote com a consciência, vote por vc, pelo seus filhos, vote pra mudar Resende, quem é Ana Paula Rechuan?? ela quer status. ela mal olha pra pessoas, sorrisinhos não é tudo, ser Médico não é sinal de competência e muito menos vocação para politica. pense, mude, vote pela sua família, não sejam maria vai com as outras. porque depois quem vai pagar as contas é Vc e sua familia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.