Cuidadores não têm que ficar com dinheiro

A fisioterapeuta Gisela Ramos da Silva, que coordena o Curso de Cuidadores de Idosos promovido pelo Asilo Nicolino Gulhot, em parceria com a Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), afirma que cuidadores de idosos não devem cuidar do dinheiro dos idosos. Isso pode ajudar a evitar casos como o da cuidadora Maria Bernadethe Alves da Silva, de 56 anos, que foi presa acusada de furtar a aposentada Irany Nascimento, de 89 anos, de quem cuidava há cinco anos.

— A parte financeira, o dinheiro, não é indicado ficar com o cuidador de idoso. Se a pessoa tem família, como nesse caso, a família é quem deve cuidar. Às vezes acontece de a pessoa ser sozinha e confiar no cuidador para receber um pagamento, mas ele (o idoso) é que dá o destino para o dinheiro, não o cuidador – explicou Gisela.

Ela lembra que sempre que a família contrata um cuidador, deve ficar de olho nas reações do idoso e visitá-lo sempre, principalmente nos primeiros meses. Isso ajudaria a evitar não apenas roubos ou furtos, mas principalmente maus tratos.

Leia mais sobre os cuidados que se deve tomar ao contratar um cuidador de idosos. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.