MAM Resende vai investir em segurança

O Museu de Arte Moderna de Resende (MAM) vai investir em mais segurança. A informação foi dada pelo presidente da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda (FCCMM), Ângelo Tramezzino, dias após o Museu ter sido alvo de vandalismo. No dia 13 houve uma tentativa de arrombamento das portas do Teatro de Bolso e uma tentativa de incêndio do MAM.

— Recebemos uma notificação da guarda municipal no domingo à noite, por isso acreditamos que possa ter sido de manhã, porque tem vigia à noite, mas não durante o dia. Ele identificou que arrombaram a porta do Teatro de Bolso e a parte interna, mas não levaram nada – explicou Tramezzino.

Ele e a diretora do MAM, Melissa Barretti, chamaram a polícia na manhã seguinte para confeccionar o registro de ocorrência. Durante a perícia, uma nova surpresa: alguém também havia tentado incendiar o museu, colocando um papelão em chamas por baixo da porta do MAM. Nas redes sociais, chegou-se a mencionar que o fogo teria obrigado os funcionários do museu a retirar as obras do artista Victor Silvestre às pressas, para evitar que fossem queimadas, mas segundo a dupla isso não aconteceu.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.