RECHUAN CASSADO

A Assessoria de Comunicação do governo Rechuan recebeu a notícia da cassação do prefeito por uma emissora de TV local, no início da noite, e ficou sem resposta. Ao jornal BEIRA-RIO foi informado que “provavelmente amanhã haverá um pronunciamento sobre a decisão do TRE e que até o momento o prefeito não foi comunicado oficialmente sobre a cassação.”

O prefeito reeleito de Resende Jose Rechuan Junior (PP) e o vice Noel de Oliveira (PDT) foram cassados na sessão desta segunda-feira (14, por uso indevido dos meios de comunicação. O município terá nova eleição, uma vez que 68,5% dos votos válidos obtidos pela chapa são considerados nulos. O prefeito deve ser afastado após o julgamento de eventuais embargos de declaração pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, a menos que consiga, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, uma liminar (decisão provisória) para ficar no cargo.

O processo contra Rechuan e Oliveira começou antes mesmo da eleição em 2012. A Coligação do então candidato Noel de Carvalho entrou contra o prefeito, em agosto de 2012, por uso indevido de veículos de comunicação, mas este ano a Coligação desistiu da ação que foi assumida pelo Ministério Público Eleitoral.

Leia o acórdão da cassação clicando aqui.

Fonte: TRE/RJ

Você pode gostar

10 thoughts on “RECHUAN CASSADO

  1. Com certeza, isso não vai dar em nada. Eles fazem o que querem, e continuam sempre impunes. A culpa é do povo que só sabe fazer manifestação em hora errada.

  2. Se não pagarem agora, pagarão nas urnas…já corre por aí que quem tem cargo na prefeitura e não apoiar a promeira dama estará desempregado…não sei o que um profissional tão importante para a sociedade, como um médico, se mete a querer fazer política. Não acrescentam nada à classe política e ainda desgastam a imagem dos médicos.
    Já existe o pré conceito de que todo político é ladrão; daqui a pouco dirão que todo médico é político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.