Campanha eleitoral começa devagar em Resende

Embora, oficialmente, a Campanha Eleitoral para as eleições de 2014 tenha começado no dia 6, em Resende o ritmo ainda não está acelerado. Alguns dos 21 partidos registrados na cidade, segundo o Cartório Eleitoral de Resende ainda não têm definição quanto ao lançamento de candidatos e nem qual sigla apoiarão. Outros, como o PROS, ainda têm chance de lançar candidatos, mas o registro sequer consta na página dos candidatos elaborada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até o fechamento desta edição estavam confirmados em Resende três candidatos a deputado federal e outros cinco a deputado estadual.

Pelas regras divulgadas pelo TSE, desde o dia 6 os candidatos estavam autorizados a realizar comícios – das 8h às 24h – desde que sem a presença de artistas e sem distribuição de brindes. Também estão autorizados serviços de autofalantes nas sedes dos partidos e a divulgação de cartazes, desde que eles tenham, no máximo, quatro metros, assim como o tradicional corpo a corpo. Pela internet as campanhas também estão permitidas em sites dos próprios candidatos. Somente a propaganda pela tv ainda não está autorizada, devendo ser iniciada a partir do dia 19 de agosto.

Para candidatos a deputado federal em Resende, o único confirmado pelo partido, PDT, foi o nome do atual vereador Luiz Fernando de Oliveira, o Pedra. O partido ainda não se pronunciou quanto a candidatos a deputado estadual, mas como é um dos partidos da base aliada do governo municipal, não está descartada a possibilidade de apoiarem a primeira dama da cidade. Cristiano Gonçalves, que foi vice do Pastor Eleon nas últimas eleições para prefeito, foi o candidato escolhido pelo DEM. Apesar da coligação a nível nacional ser com o PSDB e o PPS, o presidente do DEM de Resende, Álvaro Cardoso Machado, disse que o apoio a candidato estadual ainda está sendo negociado, porque “o partido não quer apoiar ninguém de fora de Resende (sic)”. . O outro candidato a deputado federal registrado na página do TSE é o ex-prefeito Silvio de Carvalho, pelo PR, mas o presidente do partido, Rodrigo Diego, declarou que ainda não foi notificado oficialmente por Silvinho sobre sua candidatura.

Saiba mais sobre os preparativos iniciais dos candidatos no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.