Obra segue sem data para conclusão

Em 2012 os moradores da Praça das Mangueiras, no bairro Itapuca, ficaram felizes com o anúncio de obra de reforma de sua praça. Seria refeito o parquinho, os bancos de pedra da praça foram retirados para a colocação de novos, e a quadra poliesportiva do bairro seria reformada e coberta. No entanto, dois anos mais tarde, os moradores precisam conviver com o local ainda sem condições de uso. A obra ainda continua, mas em ritmo mais lento e sem previsão para ser concluída.

— Há dois anos começou a reforma da quadra. Tinha a quadra simples sem cobertura e a empresa fez a cobertura. Depois quebrou os bancos, deixou a iluminação jogada e há três meses deu a obra como pronta. Os balanços do parquinho levaram para arrumar há dois anos e não trouxeram mais. Eles fizeram uma gambiarra para ter luz na quadra. Na Rua Jandira dos Santos Penha (atrás da praça) pedimos um poste para iluminar a rua e a quadra, aí eles colocaram um refletor num outro poste, mas já está queimado – comentou Paulo César da Costa, presidente da associação de moradores da Itapuca.

A obra seria realizada pela empresa GHN Construtora e Engenharia. Em 2013, como a obra não havia sido concluída no prazo previsto de 60 dias, a prefeitura assinou um termo aditivo para prorrogação do prazo da obra. O termo previa que o prazo da obra seria aumentado em três meses, ou seja, ela seria concluída em dezembro de 2013. No entanto, segundo moradores, a obra foi abandonada pela empresa. A placa de obras nem está mais no local. Desde então funcionários da secretaria de Obras tem continuado com a obra, mas sem regularidade.

Saiba mais sobre o problema na Itapuca no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.