Terceira força do futebol regional

Torcida da Mancha Azul, ao lado da musa do clube, Mariana Angelim, comemora o título (Foto: Reprodução Facebook)

Entre os dias 12 de junho e 13 de julho, o principal campeonato de clubes do Brasil foi paralisado para a realização dos jogos da Copa do Mundo, que este ano acontece em nosso país. A regra, no entanto, não valeu para alguns dos campeonatos regionais disputados pelo território nacional, proporcionando que torcedores de equipes como o Barra Mansa FC torcessem ao mesmo tempo para a Seleção Brasileira e o clube do coração.

Exatamente no momento em que o Brasil ainda tenta o hexacampeonato, o Leão do Sul se consagra o campeão da Série B do Estadual do Rio de Janeiro. Com as participações do Volta Redonda FC, com anos de experiência, e o Resende FC, que está há cinco anos na elite, o time de Barra Mansa será a terceira força do Sul Fluminense na primeira divisão a partir de 2015.

A campanha vitoriosa do time começou ainda na conquista do Primeiro Turno (Taça Santos Dumont), em abril passado, que garantiu ao clube uma vaga no Triangular Final. Em entrevista à imprensa local, o treinador Wilson Leite destacou os fatores que levaram o Leão à elite.

— Foi importante terminarmos invictos, porque foi mostrado que fomos uma equipe coesa, que não ganhou na sorte. Foram 11 pontos no Triangular, onde mostramos superioridade. Fomos uma equipe humilde, que não teve grandes investimentos. Porém, mostramos que se trabalhar com carinho, amor, sabendo trabalhar dentro de campo, colheremos coisas boas – afirmou Wilson ao site Super Gol.

Confira mais sobre essa conquista do Leão do Sul no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.