Coordenadoria de Barra Mansa realiza caminhada pela prevenção às drogas

A secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, por meio da Compod (Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas) realizou na manhã deste sábado, dia 17, a primeira Caminhada de Prevenção às Drogas no bairro Vila Maria. O objetivo, segundo a coordenadora da Compod, Emília Nascimento, é envolver a comunidade nos trabalhos de prevenção que são realizados no bairro desde 2013.

– Já estamos atuando na Vila Maria, em parceria com igrejas, escolas, poder público e lideranças comunitárias. Estamos obtendo resultados e essa caminhada serve para chamar toda a comunidade a participar de reuniões e ações de prevenção às drogas aqui no bairro – disse.

O secretário municipal de Ordem Pública, Ebison Diettrich, participou da caminhada e garantiu novas ações preventivas.

– Primeiramente fizemos um estudo preliminar com lideranças comunitárias e entendemos as principais necessidades do bairro. Entre as solicitações está a de espaço para a prática de esportes. Já entramos em contato com a secretaria municipal de Juventude, Esporte e Lazer, que sempre está conosco nessas ações de prevenção às drogas e, no próximo dia 23, teremos uma reunião para ver onde e quando podemos começar com projetos esportivos no bairro – anunciou Diettrich.

O coordenador do grupo Caminhada Vida Longa, Newton Jorge Sobrinho, participou do evento e comentou que a população precisa de incentivos para a realização de atividades físicas.

– Quem gosta de levar a vida de forma saudável fica longe das drogas. Por isso sempre incentivei a prática de atividades físicas no bairro em toda ação que incentive isso estarei presente. Já é visível algumas mudanças de atitudes da própria comunidade, desde que a Compod começou o trabalho de prevenção aqui – comentou Newton.

O ex-presidente da associação de moradores da Vila Maria, Sergio Mendes, também compareceu e disse que na comunidade há muitos jovens que ficam ociosos fora do horário escolar.

– Temos áreas para o desenvolvimento de projetos esportivos e esse bairro tem o diferencial de ter muito adolescente. Jovem precisa de atividade para ficar longe das drogas, que está facilmente sendo oferecida em qualquer lugar. Essa passeata envolve toda a comunidade e tenho certeza que os resultados virão a médio e longo prazo – ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Barra Mansa

Foto: Sergio Fortuna/Prefeitura de Barra Mansa

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.