Sem calçada e com buraco no caminho

Sendo uma das ruas de maior movimento no bairro Cidade Alegria, a Perimetral Norte acaba oferecendo riscos aos pedestres que trafegam pelo trecho de calçada localizado em frente à garagem da Viação São Miguel. Ou melhor, onde deveria ter uma calçada virou estacionamento para veículos, a maioria dos funcionários da empresa. “Até a Guarda Municipal já esteve aqui multando os carros estacionados em frente a São Miguel, mas isso não solucionou o problema do estacionamento”, conta um comerciário que preferiu não se identificar.

O local fica ao lado da Igreja Metodista, que também conta com um estacionamento na calçada. A diferença é que no caso da instituição religiosa, a calçada se encontra limpa e conservada, devidamente cimentada e com o estacionamento demarcado. Já do lado da empresa de ônibus, a área não tem demarcação de estacionamento, está repleta de árvores, fazendo com que o carro em alguns pontos ocupe quase toda a calçada, e o local é de terra e não está sinalizado para a passagem de pedestres.

Outro problema do local é a sujeira encontrada, descrita por vizinhos da rua. “Esse local que serve de estacionamento para os funcionários é mal conservado. Eles não se preocupam e ficam jogando lixo do lado de fora. Tanto que um dia, depois de uma forte chuva, foi só abrir o portão da minha casa que uma ratazana saiu correndo do outro lado e entrou aqui”, diz a moradora, que também não quis se identificar.

Veja outros depoimentos sobre os problemas da Perimetral Norte. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Sem calçada e com buraco no caminho

  1. Essa rua deveria ser toda duplicada, espaço tem, mas o interesse de quem usa o espaço que é público para estacionamento não permite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.