Interpontes tem Bicicletada e Maracatu

Neste sábado, dia 3, foi realizada em Resende a segunda edição da Interpontes, que teve sua primeira edição em 12 de abril. Este mês, os organizadores do evento contaram com a participação dos integrantes do movimento Bicicletada Resende e também do grupo de maracatu Pedra Sonora. Segundo uma das organizadoras, Karen Garcia, a Interpontes leva esse nome por ser realizada na beira rio, entre as Pontes Nilo Peçanha (Ponte Velha) e Miguel Couto Filho, e é uma espécie de feira de integração e da difusão de ideias.

– A ideia do Interpontes é incentivar a soma e integração do que acontece na cidade e também no campo, e também de mostrar algumas questões como a troca ou compra de produtos (escambo), a arte, o lixo reciclável, os produtos orgânicos e a mobilidade urbana, entre outras – explica Karen.

O fotógrafo e cinegrafista amador João Saboia se declara fã da feira. “Sou fã do interpontes, pena que não sou mais novo, uns 40 anos a menos. E o mais legal é que isso cria uma união dos jovens em prol de causas politicamente corretas”, brinca Saboia.

O evento foi encerrado com a apresentação do grupo Pedra Sonora, no final da tarde. A próxima edição do Interpontes está prevista para o dia 7 de junho.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.