Mais um ouro na coleção

Em novembro de 2012, a equipe do jornal BEIRA-RIO entrevistou dois alunos do Senai de Resende, que na ocasião foram medalhistas da etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento, em São Paulo: um era o estudante Evandro Salgueiro da Silva, e o outro era Márcio Venâncio Aurélio Caetano, que conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente. Os dois eram alunos do curso de Mecânico de Manutenção na instituição de ensino técnico entre os anos de 2009 e 2012.

Um deles trouxe mais uma conquista para Resende. Desta vez, Venâncio – que completou 21 anos recentemente – foi medalhista de ouro na Worldskills Americas deste ano, competição realizada entre os dias 1º e 5 de abril deste anos em Bogotá, na Colômbia, na categoria de Tornearia Mecânica.

Ele foi um dos 34 participantes da delegação que representou o Brasil em 31 modalidades. Para que pudesse chegar ao resultado, Venâncio revela que continuou fazendo a preparação com seu treinador das etapas anteriores, o instrutor Edson Caetano. “Minha dedicação foi de oito horas diárias nos últimos três meses para que eu pudesse me aprimorar mais nas competências exigidas durante a competição”, explica.

Saiba mais sobre essa conquista. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.