Intercâmbio cultural

No último dia 10 de fevereiro, o Brasil perdeu um de seus maiores talentos do Século XX, a vedete Virgínia Lane, famosa no teatro de revista. Ela morreu em Volta Redonda, no Sul Fluminense, mas morava em um sítio em Piraí, onde passou seus últimos anos de vida. Para homenagear a artista, a Casa de Cultura do município promoveu uma exposição para destacar sua trajetória como grande artista e marcar as conquistas feitas por ela no avanço da liberdade feminina.

Com fotografias, faixas, figurinos e acessórios da vedete cedidos por sua filha Martha Santana, a Exposição “Virgínia Lane, a Vedete do Brasil” ficou todo o mês de março na Casa de Cultura de Piraí e registrou em torno de 500 visitantes. “A imagem da vedete é iconográfica dos anos 1940, 1950 e 1960 quando reinou como grande estrela das revistas, chanchadas e cantora de modinhas de carnaval. Assim, a memória dos que vivenciaram este período ainda pulsa e se emociona. Em Piraí, tivemos visitantes fãs que vieram de longe para ver a exposição”, relembra o coordenador da Casa de Cultura, Hudson Valle.

Depois do sucesso na cidade que acolheu Virgínia nos últimos anos, a exposição finalmente chegou a Resende, uma parceria da Casa de Cultura de Piraí com a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, sendo inaugurada semana passada (dia 8), no Espaço Z.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Assine a versão impressa.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.