Whey Protein: mocinho ou vilão?

Manter ou aumentar a massa magra, melhorar o desempenho físico e reduzir a gordura corporal são alguns dos atrativos relacionados ao uso do Whey Protein, usado especialmente por quem frequenta a academia e vive em busca da boa forma. A substância de fato tem seus benefícios, mas o uso indiscriminado pode causar o efeito inverso – trazendo o ganho de peso – ou comprometer as funções renais. Além disso, a procedência do produto pode enganar.

Este ano, a Anvisa proibiu a distribuição e a comercialização de dois lotes da marca 100% Whey Protein Top Fuel. O caso não é isolado e já ocorreu outras vezes, como no último mês de janeiro, quando 25 marcas foram avaliadas pelo órgão, após denúncias de irregularidades, e 20 lotes foram retirados do mercado.

E como nem sempre ler o rótulo é algo simples para o consumidor, o melhor caminho é a orientação de um profissional antes de incluir um produto deste tipo na rotina. Assim como tudo que é relacionado à alimentação exige equilíbrio, a substância, quando bem utilizada, pode trazer benefícios.

Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.