Vereadores aprovam criação de dois mil cargos em urgência especial

Os vereadores da Câmara Municipal de Resende aprovaram na noite do dia 15 o projeto de lei 10/2014, de autoria do prefeito José Rechuan Junior (PP), que altera o lotaciograma e cria mais 2.173 cargos na administração municipal. O projeto anterior, o 054/2013, que como o jornal BEIRA-RIO noticiou na última edição, vinha criando polêmica na Casa, previa a criação de 280 cargos a menos. O projeto foi votado em urgência especial, ou seja, deu entrada na Casa, passou por todas as etapas e foi aprovado na mesma sessão. Segundo o advogado Marcelo Macedo Dias, caso a Prefeitura de Resende não realize um concurso para preenchimento das novas vagas e eles sejam voltados para cargos comissionados, ela pode responder por improbidade administrativa.

O projeto anterior, também de autoria do prefeito, estava tramitando na casa desde novembro, mas os vereadores já haviam apontado várias irregularidades nele, inclusive mencionando que ele deveria ser refeito. Além de não oferecer algumas vagas previstas em outras leis aprovadas, ele oferecia um aumento de vagas em cargos que estariam em extinção, ou seja, que só existirão enquanto os atuais funcionários ocuparem o cargo. Ainda assim, o novo projeto foi aprovado por unanimidade.

Leia mais sobre essa aprovação no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

2 thoughts on “Vereadores aprovam criação de dois mil cargos em urgência especial

  1. Realmente a roubalheira é nacional e descarada, o povo que se dane, para o Brasil melhorar tinha que haver um dilúvio por aqui e matar todos para se começar do zero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.