Grupo promove Feira Orgânica no calçadão de Campos Elíseos

Um grupo formado por jovens e pessoas mais maduras, estudantes e artistas de rua está promovendo uma Feira Orgânica no calçadão de Campos Elíseos durante todo o dia 12. Além de mostrar alimentos orgânicos, o grupo também está fazendo saraus, promovendo troca de livros, dando esclarecimentos sobre reciclagem, o uso consciente de bicicletas e fazendo apresentações de malabares.

– É a primeira vez que fazemos. Achamos que o orgânico vai muito além do alimento, vai através de pessoas, vidas, saberes. É um encontro para pessoas se conhecerem, pensarem ações, no coletivo. É autossustentabilidade, horizontalidade – explicou Sarah Alvarez, que se intitulou empreendedora socioambiental.

O evento, em que estão pessoas de Santo Antônio do Rio Grande, (um distrito de Bocaina de Minas), Niterói e Resende, foi organizado através das redes sociais e será realizado também em outros locais. Nem todos os organizadores se conheciam pessoalmente e em cada momento qualquer pessoa que estiver passando pela rua também pode participar.

– A ideia é promover encontros, então é mais uma feira de convivência, de troca, de amor. Tem o bazar, as comidas orgânicas, saraus e a bicicletada, em que vamos discutir a questão do transporte, projetos de ciclovias e fazer um passeio de bicicleta pela cidade – explicou a estudante de comunicação Karen Garcia.

Você pode gostar

2 thoughts on “Grupo promove Feira Orgânica no calçadão de Campos Elíseos

  1. O brasileiro já é conhecido pelo seu jeito amigável e possuidor de calor humano. Mas o corre corre do dia a dia rouba um pouco o tempo para se socializar. Ótimo um espaço aberto para as pessoas falarem, pensarem e aprenderem. Parabéns ao povo que teve a iniciativa de fazer o evento acontecer. Quanta gente bonita!!!!!

  2. Achei a iniciativa fantástica, de muita sensibilidade e atitude revolucionária, parabéns aos organizadores e aos participantes, precisamos mto de atitudes positivas e de quebra de paradigmas , como esta, além é claro ,do grande esclarecimento que este evento trás para os que desconhecem as benesses da sustentabilidade e a qualidade que pode ter uma vida mais simples.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.