Cadetes da Aman promovem competição no Rio Paraíba

Os cadetes da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) promoveram uma competição de regata entre os alunos do curso de Engenharia na manhã do dia 12, à beira do Rio Paraíba, em Resende. É a 51ª edição do evento, que é parte das comemorações da Semana da Engenharia. Os vencedores deste ano foram os cadetes da equipe Pantera, formada pelos alunos do primeiro ano do curso básico e um aspirante do quarto ano.

Cada equipe tem 10 integrantes que ficam em um bote. Além de remar, a equipe tem que cumprir provas específicas, como rosquear parafuso, pregar duas estacas com uma marreta, serrar uma tora de madeira, dar três disparos com uma arma de ar comprimido que devem acertar três balões, pegar uma senha na ponte Tácito Viana e subi-la com uma corda.

Fotos: Cunha Eventos

Você pode gostar

3 thoughts on “Cadetes da Aman promovem competição no Rio Paraíba

  1. Evento desnecessário a população de Resende, só faz atrapalhar o transito. Porque a AMAN ainda está em Resende? Não tem mais cabimento a sua presença em nossa cidade, sou a favor da transferência desta “escola” para a floresta amazônica.

    1. Caro Abel
      Toda e qualquer instrução das instituições do nosso EB agregam valores e capacitações aos nossos jovens brasileiros, que os qualificam a enfrentar os entraves de desenvolvimento deste país. Sugiro que o Sr fixe residência na Amazônia, onde trabalhei por 10 anos, pois lá não terás a preocupação com o trânsito. Bem se nota que o Sr não pode ser aproveitado pelas nossas forças militares, só e somente assim saberias o quanto isso significa.

      1. Prezado Aercio
        Esses seus 10 anos na Amazônia seviram para você ganhar uma bela grana de movimentação e praticar técnicas de guerrilhas, pois o que é ensinado para esses jovens é isso. Não dou 5 anos para esses jovens militares estarem decepcionados com as forças armadas, está tudo sucateado e até o salário já não é muito bom, quem fica hoje no regime militar é porquê está acomodado e gosta de gritar com os praças. Aposto que o senhor hoje é sindico de prédio, pois é o vocês fazem quando vão para a reserva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.