Requerimento gera polêmica na Câmara

Um requerimento de informações da vereadora Soraia Balieiro (PSB) gerou polêmica na sessão do dia 3 da Câmara Municipal de Resende. A vereadora solicitou um relatório com informações sobre todas as licitações da prefeitura nas modalidades concorrência pública e pregão presencial que deram origem a contratos com valor acima de R$ 200 mil nos anos de 2013 e 2014 e o requerimento foi reprovado. Antes da votação, contudo, o líder do governo na Casa, vereador Pedro Paulo Florenzano (PP) afirmou que o pedido da vereadora era muito genérico e que demandaria muito papel e que por isso votaria contra. Apenas os vereadores Tisga (PPS), Stênio (Solidariedade), Olímpio (PCdoB) e a própria Soraia votaram a favor do requerimento.

Pedro Paulo (foto) disse que imprimir tantos contratos demandaria muito trabalho e que seria um gasto muito oneroso para a prefeitura, já que quando um vereador pede um requerimento a mesma documentação deve ser impressa várias vezes para que todos os vereadores tenham acesso às mesmas informações. O vereador Romério (PMDB) apoiou o colega, dizendo que se tratava de muito processo e que Soraia deveria passar um dia na prefeitura verificando os documentos um por um ao invés de pedir uma cópia impressa deles.

— Mas eu estou pedindo um relatório e não cópia de licitação. Só quero um relatório que discrimine quais são os contratos, as secretarias a que eles se referem e o valor, eu não estou pedindo cópia de licitação – respondeu a vereadora, ainda durante a sessão.

Leia mais sobre esse requerimento no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

4 thoughts on “Requerimento gera polêmica na Câmara

  1. O feitiço cntra o feiticeiro. É claro que o requerimento preocupara o executivo que não gostaria de se expor sobre os contratos e convênios da prefeitura. Soraia foi a protegida e favorecida pelo prefeito, é agora parece jogar contra. Será porque queria concorrer às eleições estaduais ou federais como deputada ? Se for assim, é uma retaliação pública ao prefeito que escolheu Ana Paula, sua esposa, como candidata.

  2. Senhores vereadores!! Estão preocupados com custo de impressão de processos?
    Faça me um favor….Estão brincando com a inteligencia de quem? Ah! De que votou em vocês!! É claro!!
    Façam o seu trabalho, senhores, quem tem que se preocupar com o custo de impressão é o executivo.
    Vai me disser que ganhando o que ganham, estão com preguiça de analisar processos.

  3. Só esta que me faltava. Não querer tirar cópia para estuar ou ler contratos? estão com medo de que? ou é mesmo como eu falo.(prequisa).Só essa que me faltava! senhor vereador Pedro Paulo.

  4. Mero jogo de cena….foi pura demonstração de insatisfação com a falta de apoio as suas ambições pessoais de alçar maiores vôos na política estadual…uma mensagem do tipo: Estou chateada …não me provoquem! Vai querer vender caro sua reaproximação com o governo…afinal sem ele não vai a lugar nenhum!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.