Primeira vez no Calçadão

Nos últimos anos, tem crescido cada vez mais o número de artistas de rua que se apresentam nas ruas de Resende. Inicialmente a predominância era de artistas que se dedicam a artes circenses, mas aos poucos os músicos independentes vêm descobrindo nesses ambientes um aliado para a divulgação de seus trabalhos. Foi o que decidiu fazer o cantor e compositor local Diego Linx, que pela primeira vez se apresentou no Calçadão de Campos Elíseos interpretando canções de autoria própria. “Hoje consegui tocar umas 15 músicas, mas é claro que eu gostaria de ter ficado para tocar mais, pois sou fominha”, brinca o artista, que ficou surpreso com a recepção do público.

— A receptividade do público que passou pelo Calçadão superou minhas expectativas porque eu não esperava uma repercussão do meu trabalho entre as pessoas nem que elas colaborassem colocando dinheiro dentro do meu chapéu. Isso mostra a importância que a música tem para a vida delas.

Segundo Linx, a iniciativa de começar a cantar nas ruas partiu de outra colega, com quem já tocou em festivais de música independentes. “Ainda que tenhamos uma referência para os músicos e bandas independentes (a casa de shows Subterrânea, que agora atende pelo nome de Sub), a gente tem muitas dificuldades em arrumar um espaço para nos apresentarmos. Foi então que a Ive Seixas (que atualmente se apresenta com o espetáculo solo “Andorinha Só”) começou a realizar um movimento aqui em Resende”, relata o músico, que tem mais de 10 anos de carreira musical e chegou a tocar com a amiga em alguns eventos.

Confira abaixo o clipe “Ninguém me viu em Abril”, uma homenagem ao mês, e leia toda a matéria sobre o Diego no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=dUHQJqlpdIY’]

Você pode gostar

One thought on “Primeira vez no Calçadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.