Moradores de Mauá relatam aumento no nível do Rio Preto

Os moradores de Visconde de Mauá estão usando as redes sociais para relatar um aumento no nível do Rio Preto devido às chuvas que estão caindo sobre Resende desde o dia 3. Na prainha ele teria atingido 2,25 metros e próximo ao Lote 10 já estaria no nível da rua. A Defesa Civil de Resende afirmou ter sido acionada no dia 4 e, no início da tarde, enviou uma equipe até o local que não havia voltado até o final da tarde, impossibilitando a divulgação de mais informações.

No mesmo relato, os moradores também reclamaram da destruição do sistema de monitoramento de vazão instalado no local pela Defesa Civil do Estado, que teria sido feito por “turistas pós asfalto” sem que a Defesa Civil de Resende ou a Administração regional tenha tomado providências.

– Acredito que os nossos gestores públicos municipais desconheçam a funcionalidade e, até mesmo, a existência desse dispositivo de controle de vazão. Sugiro que a Defesa Civil do Município de Resende – em parceria com as Prefeituras de Itatiaia e Bocaina de Minas – elabore um Plano de Contingência para Desastres Naturais para a Micro Bacia Hidrográfica do Alto Rio Preto – declarou um deles nas redes sociais.

Foto: reprodução Facebook

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.