Polícia Civil de Barra Mansa apreende mais de 100 quilos de droga em Resende

A Polícia Civil de Barra Mansa apreendeu mais de 100 quilos de droga em uma operação realizada nos dias 26 e 27 no bairro São Caetano, em Resende. Foram encontrados ainda mais uma pistola 9 mm e dois revólveres calibre 38, um carro que servia para fazer o transporte da droga, e três pessoas foram presas por tráfico de drogas, associação para o crime e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Segundo agentes da 90ª DP, a investigação teria começado há 20 dias, quando um policial de Barra Mansa teria sido agredido no bairro e identificado uma movimentação supostamente de tráfico de drogas em um terreno baldio. Os dois delegados titulares da 90ª, Ronaldo Aparecido e Michel Floroschk, determinaram então uma equipe de 12 policiais, com auxílio de cães treinados da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), para ficar de campana na área.

Na tarde do dia 26 três pessoas foram presas em flagrante e foi encontrada a maior parte da droga e as armas, que estavam enterradas no terreno, com o auxílio de enxadas e retroescavadeiras. Alguns veículos de comunicação chegaram a noticiar que o terreno pertencia à Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), mas a assessora de comunicação da academia, Tenente Adriana Dabés, desmentiu a informação, explicando que chegou a enviar alguns homens ao local para certificar que a área não faxia parte dos terrenos da Aman.

Na manhã do dia 27, mais drogas foram encontradas, totalizando quatro tonéis grandes e dois pequenos com oito quilos de crack, quatro quilos de cocaína, 180 papelotes de cocaína, 208 ampolas de adrenalina e, principalmente, 100 quilos de maconha, além de duas balanças de precisão. Ronaldo Aparecido chegou a divulgar em um veículo de comunicação que a droga abasteceria Barra Mansa e Volta Redonda. Segundo a Polícia Civil de Barra Mansa, a Civil de Resende foi informada que os policiais da cidade vizinha estavam promovendo diligências na área. Os agentes da 89ª DP, entretanto, não sabiam da operação.

Foto: Reprodução A Voz da Cidade

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.