Caminhões do PAC 2 de todo o estado são entregues em Barra Mansa

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, recebeu no dia 14, prefeitos e representantes de 35 municípios do estado do Rio de Janeiro na cerimônia de entrega de 35 caminhões adquiridos com verba do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). O investimento do Governo Federal na compra dos veículos foi de R$ 10,5 milhões e beneficiou municípios com população de até 50 mil habitantes. De acordo com o ministro de Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, a intenção do programa federal é garantir o crescimento sustentável de municípios pequenos.

– Este é o ano internacional da Agricultura Familiar. Essa ação é um reconhecimento da importância dessa atividade para a economia nacional e serve para fortalecer os municípios, que vão poder deixar as estradas melhores para o escoamento dos produtos – disse Pepe.

O PAC 2 já aplicou R$ 40,5 milhões desde 2012 na aquisição de 55 retroescavadeiras, 30 motoniveladoras e 55 caminhões-caçamba para apoiar o fortalecimento da agricultura familiar fluminense. O prefeito explicou que mesmo Barra Mansa não tendo recebido um caminhão, o município é parceiro do Governo Federal e fica honrado por sediar a cerimônia.

– Se o estado ganha, Barra Mansa ganha também. O município tem obras importantes que contaram com o apoio do governo Federal. Fico muito orgulhoso de começar a vida política tendo a Dilma como presidente. Inclusive, aproveito que temos tantos prefeitos aqui para propor um pacto de apoio à presidente, que é uma mulher de fibra e tem avançado e engrandecido, cada vez mais, a política nacional –  incentivou Jonas.

A deputada estadual Inês Pandeló participou do evento e falou sobre a importância do investimento nas cidades do interior.

– O Governo Federal está preocupado com o desenvolvimento dos municípios brasileiros, inclusive os que têm menor número de habitantes porque são os que mais precisam, têm o orçamento mais apertado – comentou.

Representando todas as cidades beneficiadas, o prefeito de Miguel Pereira, Claudio Valente, discursou sobre a importância desse investimento para os municípios.

– Para muita gente pode parecer que é pouco, mas sabemos o quanto é difícil conduzir uma cidade com orçamento apertado. Para cidades grandes, com mais verba orçamentária, pode ser que um caminhão não faça muita diferença, mas para nós, que precisamos de tanta coisa, é um bem muito precioso e vai ajudar na manutenção das nossas estradas –  concluiu Valente.

Fonte: Prefeitura de Barra Mansa

Fotos: Gabriel Borges/PMBM

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.