Prefeitura de Barra Mansa divulga balanço sobre Carnaval

A prefeitura de Barra Mansa, por meio da secretaria municipal de Ordem Pública e da Fundação de Cultura, fez o balanço do segundo ano em que o Carnaval acontece na Avenida Joaquim Leite, no Centro. Segundo o superintendente da fundação, Claudio Chiesse, o evento superou as expectativas.

– Tinha muito mais gente fantasiada, muito mais família na avenida e muito mais público que no ano passado. Desta vez, tinha gente de outras cidades e o carnaval de Barra Mansa volta a ser tradição, com os desfiles das Escolas de Samba e dos Blocos – afirmou Chiesse.

A limpeza urbana foi um dos aspectos mais comentados pelos foliões. O diretor executivo do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Horácio Delgado, explicou que todos os dias, após 1h, quando a festa foi encerrada oficialmente, uma equipe da autarquia, com aproximadamente 80 pessoas, limpava a avenida. Segundo Horácio, a equipe varria a via e depois lavava as calçadase as praças.

– Até às 6h a Joaquim Leite estava limpa, assim como o entorno dos banheiros químicos. Imediatamente após, os banheiros eram limpos – comentou Horácio.

A tranquilidade da festa de Momo foi garantida por 150 seguranças particulares, além de aproximadamente 50 guardas municipais por dia de evento. A Polícia Militar também apoiou a festa, com agentes por toda a via. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Mílson Brandão André, a segurança do evento foi impecável.

– O único acontecimento que tivemos foi fora do horário de festa e não teve ligação com o carnaval. Não tivemos problemas de brigas e nem de trânsito – concluiu Mílson.

Fonte: Prefeitura Municipal de Barra Mansa

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.