“ Se alguém diz: vai pra casa, não quero saber de você. O que a gente faz?”

Com quase 40 anos na política Noel de Carvalho (foto), 70, – que já foi prefeito duas vezes de Resende, secretário estadual de Educação, de Agricultura e de Habitação, deputado federal constituinte e deputado estadual duas vezes – diz que não se incomoda com as críticas de que ele é um eterno saudosista, por lembrar com frequência os resultados de suas administrações ou intervenções políticas. Se por um lado Carvalho superestima o passado, por outro parece ainda ter força de quem está começando: não se trata de um entusiasmo imaturo, afinal seu currículo também coleciona derrotas eleitorais, mas sabe que política não é para amadores e muito menos pelos que se abatem com derrotas. Noel de Carvalho que se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) ano passado, garante que mesmo sem cargo eletivo é procurado quase que diariamente para resolver questões em que as autoridades estão ausentes ou são negligentes.

Carvalho que cresceu em meio aos debates políticos e conviveu com os nomes mais expressivos da política brasileira hoje se reveza entre as conversas políticas e os negócios da família, entre eles, o Hotel Fazenda Três Pinheiros, em Engenheiro Passos, onde também mora e demonstra conhecimento da atividade; relembra com pesar as perseguições políticas que sofreu e que acredita contribuíram para a falência de outro ramo de negócio que já obteve muito sucesso: a avicultura no estado do Rio de Janeiro.

Leia mais sobre a entrevista com Noel de Carvalho. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

3 thoughts on ““ Se alguém diz: vai pra casa, não quero saber de você. O que a gente faz?”

  1. Na minha opinião melhor prefeito que Resende já teve,nasci e vivo aqui,conheci um governo dele que mudou Resende para mil vezes melhor,se for candidato tem meu voto com certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.