Desidratar frutas é um bom negócio

Ao ensinar produtores do Nordeste a desidratar frutas, o empresário Leonardo Chiappetta, dono de um empório centenário em São Paulo, viu nas aulas a chance de ampliar o cardápio de produtos de suas lojas e de ajudar agricultores a ter alternativas para o excedente da safra.”Fixar o agricultor no campo e dar opções de aproveitamento de frutas, evitando o desperdício, são os principais propósitos”, diz. Com a desidratação, os produtores reduzem perdas e aumentam a durabilidade da mercadoria, que, assim, pode ser vendida a clientes mais distantes.

Uma das palestras, realizada no Piauí a convite do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), rendeu uma parceria entre uma empresa local, a Lili Doces, e o Empório Chiappetta, negócio do empresário. “Surgiu o interesse em ter frutas desidratadas diferentes para vender no mercado paulista. Hoje eles são nossos clientes”, afirma Henrique Lopes, proprietário da Lili Doces, que já produz frutas há 20 anos.

Fonte e Fotos: Economia UOL

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