Um reforço a mais na subvenção

Diferente da realidade observada em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, as agremiações carnavalescas de Resende, assim como da maioria dos municípios do interior ainda dependem exclusivamente da subvenção distribuída pelas prefeituras para colocarem o carnaval na avenida. No entanto, um dos municípios do Sul Fluminense – ainda que dependa apenas do poder público para essa finalidade – descobriu que é possível também investir na folia com os recursos do Governo Estadual.

A subvenção beneficiará duas escolas de samba, dois blocos oficiais (de enredo) e um bloco de embalo de Barra Mansa, que também receberão com as demais agremiações participantes a subvenção da prefeitura, cujo valor ainda será anunciado nos próximos dias. O valor anunciado pelo Estado é de R$ 4 mil para os blocos e R$ 6 mil para as escolas de samba.

Segundo o presidente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Claudio Chiesse, o órgão municipal já tinha conhecimento dessa modalidade de repasse do governo do Estado para blocos e agremiações carnavalescas. “O que fizemos foi reunir as entidades carnavalescas, por meio da Liga das Entidades Carnavalescas de Barra Mansa (LEC/BM), e orientá-las com relação à preparação dos projetos para arrecadar os recursos”.

Fotos: Yuri Melo/Divulgação PMBM

Conheça a iniciativa de Barra Mansa. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Um reforço a mais na subvenção

  1. o problema eo seguinte quase nenhum desses blocos e escolas estão registrados realmente mais no final das contas ganham dinheiro enquanto os legalizados tem muitos problemas pra arrumar verbas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.