Parque Municipal inaugurado em Porto Real

Um local ideal para curtir momentos com a família e os amigos, em meio ao ar puro. Esse é o Parque Municipal Horto Florestal Pimentel, localizado numa área de 12,5 mil metros quadrados, no “coração da cidade”, entre o bairro Jardim Real e Centro. O parque dispõe de pista para caminhada e corrida, bancos e mesas para o bate-papo e a prática de jogos de dama e xadrez, academia ao ar livre, parquinho com brinquedos para as crianças, área de convivência, salão para a prática de eventos culturais, fontes com jatos de água e Quiosque do Sabor. No interior, também se encontra instalada a Casa do Imigrante, onde os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre a história de Porto Real.

A inauguração foi realizada na manhã de segunda-feira, 5, dia em que se comemorou o 16º aniversário da cidade. O evento foi aberto pela Banda Musical de Porto Real. Em seguida, houve um momento ecumênico e a apresentação dos alunos da Escola de Dança da Fundação Porto Real e integrantes do grupo Le Piccole Ballerine, mantido pela Associação Vitório Emanuele II, além do  Coral Nova Geração da Melhor Idade, mantido pela Secretaria Municipal de Ação Social.

O Parque Municipal Horto Florestal Pimentel fica aberto de terça a domingo, das 8 às 21 horas. Às segundas-feiras, ele é fechado para limpeza geral e manutenção. Guardas municipais fazem a segurança permanente do local. 

Foto: João Silva/PMPR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMPR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.