Inscrições abertas para oficinas educativas do Confiar

A Fundação CONFIAR abriu nesta segunda-feira, dia 6, inscrições para as seguintes oficinas socioeducativas: Recreadores de Creche, Auxiliar de Sala de Aula, Noções Administrativas, Empreendedor Social e Oficina de Florestas. Os cursos terão duração de dez meses e cada aluno receberá uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 100,00, além de vale transporte e lanche. As aulas serão realizadas nos períodos da manhã e da tarde. Os interessados têm que estar matriculados em escolas da rede pública de ensino e ter entre 14 e 17 anos de idade.

As inscrições, que terminam no dia 31 deste mês, serão feitas na sede da Fundação: Rua Natanael Galvão Batista, nº 48, bairro Jardim Tropical. Os interessados devem comparecer munidos de carteira de identidade. O horário de funcionamento é de 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Segundo a presidente do CONFIAR, Maria Virgínia Soares da Rocha, serão disponibilizadas 300 vagas para os candidatos.

– Além de receber qualificação profissional, os jovens participarão de palestras sobre diversos temas como, cidadania, comportamento, responsabilidade social, conscientização sobre o uso de drogas e gravidez na adolescência. E é bom frisar que seus familiares também estão incluídos no projeto, pois poderão participar de encontros com profissionais do CONFIAR, para tirar dúvidas e obter qualquer informação acerca do programa – ressaltou a presidente.

Maria Virgínia destaca ainda a importância das oficinas para os jovens da Região. Segundo ela, os resultados obtidos através desta iniciativa têm sido positivos, lembrando que, “no ano passado, cerca de 20 participantes dos cursos promovidos em Resende ingressaram no mercado de trabalho, cuja meta para 2014 é a de multiplicar este número”.

Fonte: PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.