Esporte Clube Itatiaia

No início de 2012, o município de Itatiaia foi convidado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para participar da Copa Sub 17 como uma das sedes, a maioria formada por cidades onde o futebol ainda é considerado amador. Quase dois anos mais tarde, o município participará novamente da mesma competição, dessa vez com um time mais profissional.

Mas a ambição do município não para por aí. Este ano foi fundado o Esporte Clube Itatiaia, que nasceu da fusão de dois times antigos e amadores da cidade: Nacional e Itatiaia, preservando as cores destes. “Foi uma homenagem que decidimos realizar a esses dois times, que são amadores, mas que mesmo com a fusão continuarão a existir, pois na verdade o EC Itatiaia será profissional”, explica o presidente do clube, Marco Antônio Rodrigues, o Merica.

Segundo o presidente, o objetivo inicial é formar equipes de três categorias, visando as competições estaduais. “A princípio trabalharemos com o Profissional, o Junior e o Juvenil, mas a partir de fevereiro estaremos introduzindo outras categorias de base”, acrescenta.

Conheça o Esporte Clube Itatiaia nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.