E os ciclistas, não têm vez?

Nesta semana a Prefeitura Municipal de Resende anunciou modificações no itinerário das linhas de ônibus intermunicipais. A alteração tem o objetivo de dar mais rapidez no trânsito da cidade, melhorando assim o fluxo de veículos. Segundo a Prefeitura os ônibus das viações Resendense, Falcão, Transmatur e Penedo, após atravessarem a ponte Tácito Viana Rodrigues, terão que virar à direita, acessando a Avenida Botafogo e em seguida entrando na Rua Isaac David Halpern, onde foi instalado um ponto de ônibus.

No entanto, na tarde desta quarta-feira, dia 18, o Jornal BEIRA-RIO flagrou que um ponto de ônibus, no qual a instalação não estava prevista, de acordo com as informações divulgadas pela Superintendência de Transporte e Trânsito, foi instalado na Avenida Botafogo.  Porém o que mais preocupa é o desrespeito com os ciclistas de circulam pela cidade. O novo ponto de parada fica ao lado de uma ciclovia, e os ônibus das linhas intermunicipais estão tendo que invadir a ciclovia para pegar os usuários.

“Não vai demorar muito para acontecer um acidente com ciclista. Como usuária da linha intermunicipal, eu não vi muita diferença na mudança, a distância é pequena, mas elas precisam sem pensadas e planejadas. Invadir um espaço destinado aos ciclistas não está certo”, disse a estudante Rafaela Oliveira, 22.

Você pode gostar

2 thoughts on “E os ciclistas, não têm vez?

  1. Saudações galera!
    Quero manifestar a minha indignação com a situação da mobilidade urbana em Resende!
    O Prefeito de Resende se gaba de fazer um Plano Diretor Municipal para os próximos 20 anos,isso foi o que eu ouvi da boca dele em uma reunião de CC’S,FG’S E demais puxa-sacos da administração municipal atual,mas o que se ve na cidade é um retardo à meados do seculo passado!
    Resende precisa de gente séria,não políticas para enfrentar as realidades de nossa cidade.Até quando esses secretários continuarão errando e a nossa cidade sofrendo por causa das imperícias desses cidadãos que querem simplesmente mamar nas tetas da Prefeitura?
    Há anos Resende precisa de uma Rodoviária decente,ou pelo menos que possamos chamar de Rodoviária!
    Qualquer gestor público sabe que o sistema de transporte público e as vias urbanas estão presas à política de troca de direção de transito aqui,proibição de mão ali e placa proibindo estacionar acolá.
    Infelizmente a Prefeitura de Resende está recheada de Chefes que não teem condições nem de serem servidores públicos,pois eles não sabem que a Constituição manda governar para o povo e pelo povo,mas eles querem governar para si e por si!
    Onde já se viu um semianalfabeto ser chefe de transporte em uma cidade do tamanho de Resende?Isso mostra o amadorismo de nossos gestores!
    É tanta gente que não tem inteligencia gerencial para está ocupando cargos onde se exige conhecimento técnico!
    Resende está sofrendo a falta de um Prefeito que enxugue a Receita da Prefeitura e seja um grande Empreendedor (mas empreendedor para as causas públicas!
    Até breve pessoal!

  2. Olá galera!
    Infelizmente estamos carentes de pessoas que pensem no povo!
    A cidade está cheia de estacionamentos pagos como se já não bastasse o alto valor de IPVA que pagamos.
    Muito obrigado senhor prefeito e senhores vereadores por esse presente que os senhores nos deu nesse fim de ano,que foi o aumento das passagens de onibus e instalação de equipamentos de tarifa de estacionamento.
    Qual foi a melhora que os senhores apresentaram para a população de Resende que justificam colocar equipamentos de cobrança por quase todo o centro da cidade e adjacencias?
    Qual a melhoria que as empresas de onibus ofereceram para que se justifique o aumento?
    Voces se esquecem que quatro anos passam rápido!
    Nunca fomos tão explorados e tão desprezados pelo poder executivo e legislativo como agora!
    Que o povo de Resende possa estar atento a tudo isso que os nossos governantes teem feito contra nós e possamos ser uma voz de denúncia contra essa corja que está instalada em nosso cidade!
    Um Feliz Natal a todos os cidadãos de bem que trabalham e contribuem para o bem de nossa querida,mas tão ultrajada,Resende!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.