Itatiaia comemora vinda da Jaguar Land Rover

Uma cerimônia no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira, dia5, oficializou a vinda da Jaguar Land Rover para Itatiaia, após assinatura de protocolo de intenções. Participaram da reunião representantes do Governo do Estado, como o Governador Sérgio Cabral, o Vice Luis Fernando de Souza (Pezão), e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno. Representaram a Jaguar Land Rover o diretor de desenvolvimento global, Phil Hodkson e o presidente da empresa para a América Latina e Caribe, Flavio Padovan.

A negociação teve duração de seis meses e envolveu oito estados. Para receber a empresa o município ofereceu boas condições de topografia e infraestrutura, como vias de acesso, fornecimento de gás e energia, além uma localização privilegiada às margens de um rodoferroviário e da principal rodovia do país, a Presidente Dutra.

Com investimentos de R$ 750 milhões até 2020, a fábrica deve gerar cerca de 400 empregos diretos e produzir 24 mil veículos por ano. A previsão é que as obras iniciem em 2014 e os primeiros veículos deverão sair das linhas de produção no início de 2016. A fábrica de Itatiaia será a primeira da marca nas Américas. Além da unidade no município, a empresa possui apenas uma outra filial na China, além da matriz na Grã Bretanha.

Fonte: PMI

Você pode gostar

One thought on “Itatiaia comemora vinda da Jaguar Land Rover

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.