Prefeitura de Resende faz balanço do programa minha casa minha vida

A Prefeitura Municipal de Resende divulgou esta semana um relatório sobre os projetos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida que estão em andamento no município. O objetivo é informar às famílias que já estão cadastradas sobre a localização desses empreendimentos e os critérios exigidos pela Caixa Econômica Federal.

Através do Programa Minha Casa Minha Vida estão sendo construídos dois empreendimentos imobiliários no município, um na Morada da Barra e outro na Fazenda da Barra III. As obras estão em processo final e deve ser entregue no primeiro semestre de 2014. Ambos são destinados a famílias com renda entre zero e três salários mínimos.

Outros dois projetos devem começar a ser realizados em 2014.  Um deles é a construção de 910 casas num novo loteamento, na Estrada Resende Riachuelo, ao lado da fábrica da Votorantim. O projeto aguarda assinatura do contrato entre a Caixa Econômica Federal e a construtora responsável pela obra. O outro é a construção de 200 unidades habitacionais no bairro Jardim Aliança, que está em fase de elaboração na Secretaria Municipal de Habitação. O cronograma da obra também será estabelecido no início do próximo ano.

A Caixa Econômica já está selecionando as famílias que serão beneficiadas com as unidades que serão entregues em 2014. No entanto, o secretário ressalta a necessidade de os interessados terem o NIS (Número de Identificação Social), que só é emitido após inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). As inscrições são feitas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, nos CRAS Itapuca, Jardim Esperança, Lavapés e Toyota, além do CRAS Itinerante que percorre a zona rural e bairros que não contam com a unidade.

As famílias cadastradas na Prefeitura devem procurar uma dessas unidades e apresentar os documentos originais de todos os moradores da casa como: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho/ PIS-PASEP; CPF; Título de Eleitor; Conta de Luz ou Água; Carnê de Prestação de Moradia; Contra Cheque; Processo de Guarda (nos casos dos filhos que moram com a mãe) e Histórico do INSS, nos casos de benefícios federais (aposentadorias e pensões). Já para os menores é necessário Certidão de Nascimento e Declaração da Escola.

Fonte: PMR

Você pode gostar

5 thoughts on “Prefeitura de Resende faz balanço do programa minha casa minha vida

  1. GOSTARIA DE SABER O ANDAMENTO DO CONDOMINIO MINHA CASA MINHA VIDA NA CIDADE ALEGRIA ATRAS DO SUPERMERCADO ALEGRIA E O CONDOMINIO RESIDENCIAL VILA AURORA CASA POPULAR FEITO PELA EMPRESA ANDRADE ALMEIDA E QUANDO SERAO ENTREGUES AS UNIDADES AOS MORADORES POIS SERIAM ENTREGUES EM 2014 MAS ATE O PRESENTE MOMENTO NAO FORAM ENTREGUES NENHUMA UNIDADE HABITACIONAL VILA AURORA 1 / 2 3/ 4 ;GRATO PELO PROFISSIONALISMO.FICAREI AGUARDANDO COM ANSIEDADE .

  2. Boa tarde,

    Assim como o JAY CEZAR tambem gostaria de saber quando sera feita a entrega das casas da VILA AURORA, visto que o prazo estipulado no contrato ja estourou e ainda esta sendo cobradas taxas de obras! O que o prefeito tem a dizer para a populaçao que infelizmente depende dele?

    1. BOA TARDE ESTOU REALIZANDO UMA COMPRA NO VILA AURORA PORÉM ISTO E PAGO NÉ? NÃO E AQUELAS QUE O MUNICÍPIO DÁ PARA A POPULAÇÃO. NA IMOBILIÁRIA ME INFONARAM QUE VILA AURORA FICA PRONTA ANO QUE VEM.

  3. Olá boa noite eu gostaria de saber qual é o prazo de entrega das casas da morada da barra vai ser até dezembro 2015 ou até março de 2016 estou esperando uma reposta obrigado

  4. Estou na mesma situação do Rodrigo, trata-se do vila aurora 5, estou pagando a taxa de construção mesmo após expirado o prazo de entrega e ainda pago o aluguel o que pesa ainda mais no orçamento, gostaria de alguma informação sobre a entrega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.