Mulheres cervejeiras conquistam mercado

Homens e mulheres têm uma série de diferenças físicas entre si, mas o aparelho sensorial é semelhante. Mesmo assim cervejarias destacam produtos mais frutados ou doces, que prometem agradar mais o paladar feminino. Essa separação, baseada em um perfil de consumo distinto entre os sexos, divide opiniões das cervejeiras de carteirinha.
Segundo Kathia Zanatta, sommelier e mestre-cervejeira, há diferenças sociais que mudam a aceitação das cervejas entre homens e mulheres. “Elas geralmente se expõem menos ao amargo, começam a beber com drinks ou batidas, e o homem acostuma mais com o sabor porque consome bebidas amargas mais cedo”, acredita. Cervejas fora do comum foram as que cativaram Vivian Balsinelli, que dizia não gostar da bebida três anos atrás, até que experimentou um rótulo de cerveja escura com chocolate na receita. Hoje ela é sommelier formada e dona de um empório que vende rótulos importados. “As mulheres ainda são diferentes dos homens. Na loja elas preferem as cervejas mais ácidas ou frutadas. Hoje eu gosto das amargas, mas aprendi bebendo”, conta.

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One thought on “Mulheres cervejeiras conquistam mercado

  1. Está ai uma coisa que não tem nada haver com a mulher, não é questão de machismo, mas sim de tradição. Quando Deus criou o ser feminino a sua única missão era de parir e tomar conta da cria, quando a mulher sai de casa para disputar com o homem, neste caso o mercado de trabalho, toda ideia inicial cai por terra. Não será que a nossa sociedade está passando por esse caus por causa que a mulher resolveu sair de casa para trabalhar?

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