CCR NovaDutra conclui mais uma edição do Programa Estrada para a Cidadania

A CCR NovaDutra realiza nesta quarta-feira, dia 27, o evento de encerramento do Programa Estrada para a Cidadania, edição 2013. A cerimônia acontece a partir das 18h30, no Estoril Graal – Shopping Graal em Resende. O evento contará com as presenças de educadores e autoridades das redes públicas municipais das cidades lindeiras à via Dutra no Estado do Rio de Janeiro.

 “Por mais um ano, fizemos essa parceria com os municípios lindeiros à rodovia. Em diversas ações, durante todo o ano, tivemos a oportunidade de colher os frutos dessa disseminação de conhecimento e o retorno tem sido muito positivo, tanto com os alunos do quarto ano, com a temática Trânsito, quanto com os alunos do quinto ano com o Meio Ambiente”, comentou Carla Fornasaro, Relações Institucionais da CCR NovaDutra.

 Durante o evento serão premiados os alunos vencedores do Concurso Arte na Estrada 2013. Os alunos concorreram com desenhos sobre o tema Meio Ambiente. Participarão do evento, educadores, Secretários de Educação e autoridades de 16 municípios: Barra Mansa, Belford Roxo, Itaguaí, Itatiaia, Nova Iguaçu, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Queimados, Resende, Rio de Janeiro, São João de Meriti, Seropédica e Volta Redonda. A expectativa da Concessionária é que 200 pessoas participem da cerimônia.

 O Programa Estrada para a Cidadania

 O Estrada para a Cidadania é uma ação socio-educacional que integra as práticas de sustentabilidade do Grupo CCR. Seu objetivo é disseminar informações sobre segurança de trânsito, meio ambiente e cidadania entre os alunos de 4ª e 5ª séries das redes públicas de ensino, com a meta de resguardar vidas, reduzir índices de acidentes e preservar o meio ambiente.

 Na Via Dutra, o Programa Estrada para a Cidadania, é realizado desde 2005 e já abrangeu 29 mil educadores, envolvendo 753 mil crianças com idade entre oito e 10 anos envolvendo as temáticas Trânsito e Meio Ambiente.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.