Ruas e conjunto habitacional atingidos por temporal

O forte temporal de cerca de uma hora, que atingiu Resende de final da tarde do dia 19, provocou vários estragos na cidade e expôs alguns problemas de infraestrutura da cidade. As ruas de alguns bairros no centro ficaram completamente alagadas dificultando à passagem de veículos e pedestres. Em alguns pontos a água chegou às calçadas e quase invadiu alguns estabelecimentos comerciais e as ruas ficaram intransitáveis, com água cobrindo os pneus dos carros e motos que estavam estacionadas, a metade imersa.

O bairro mais castigado pelo temporal foi o Paraíso. A Rua João Cabral Flecha, única opção de entrada na cidade depois da mudança do trânsito realizada pela Prefeitura Municipal há alguns meses, ficou coberta por água e os carros tiveram que se aventurar a passar pelo mar que se tornou a rua. A lona do ponto de ônibus improvisado próximo a Graal cedeu novamente com o grande volume de água sobre ela e os usuários de transporte urbano levaram mais um grande susto, já que há duas semanas o mesmo caiu devido a uma chuva.

Porém, o estrago maior foi registrado num conjunto habitacional localizado na Rua Nossa Senhora da Glória, próxima a uma estação de rádio (foto): oito casas foram atingidas pelo temporal, ficando destelhadas, a água também entrou dentro delas e danificou vários móveis. Segundo os moradores, essa não é a primeira vez que isso acontece. O conjunto habitacional foi fornecido para os moradores em 2009 e desde essa data eles dizem que enfrentam problemas como estes em época de chuva.

Leia mais sobre os estragos desse temporal e do drama das famílias do conjunto habitacional. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Ruas e conjunto habitacional atingidos por temporal

  1. VERGONHOSO, O MODO QUE ESSA GESTAO TRATA OS MORADORES DE RESENDE, NINGUEM DA ACAO SOCIAL PROCUROU ESSAS FAMILIAS, TEMOS TRABALHO SOCIAL EM RESENDE??? QUE GESTAO É ESSA???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.