Casa de Cultura realiza entrega do prêmio Macedo Miranda 2013

A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza nesta quarta-feira, dia 6, a partir das 19h, no Espaço Z, a entrega do Prêmio Macedo Miranda 2013. Serão entregues prêmios aos destaques de 2013 nas categorias: Teatro, Dança, Cultura Popular, Audiovisual, Literatura, Música, Fotografia, Artes Plásticas, Patrimônio Histórico e ainda a entrega de três prêmios especiais.

Os nomes dos agraciados são escolhidos pela própria Fundação com base no trabalho dos agentes culturais realizados ao longo do ano. Por conta do trabalho desenvolvido, na categoria Teatro, o Prêmio Macedo Miranda será entregue ao ator e diretor teatral Arthur Vinciprova. Já na categoria Dança, a premiação ficará com o Projeto Dança & Magia; na Cultura Popular, será agraciado o Bloco Crustáceos da Manguaça; na categoria Audiovisual, o premiado é o documentário ‘Soltando os Bichos’, sobre o artista Jorge Brito.

Também receberá o Prêmio Macedo Miranda, na categoria Literatura, o escritor César Costa; na Música, Nelsão; Fotografia, o fotógrafo Airton Soares; Artes Plásticas, João Francisco Gomes da Costa; já na categoria Patrimônio Histórico, o agraciado será Júlio Cesar Fidélis Soares.

A festa será completada com a entrega dos Prêmios Especiais, que comemorará os 20 anos do espetáculo “Vinícius de Moraes… É demais!’; os 30 anos do Grêmio Literário de Resende; e ainda o centenário da Banda Sinfônica da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras).

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.