AMAN comunica realização de manobra escolar 2013

A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) informa que, no período de 4 a 15 de novembro, realizará a Manobra Escolar do ano de 2013. A atividade envolverá os cadetes dos 2º, 3º e 4º anos da AMAN. Além dos integrantes da AMAN, participarão militares da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), do Comando de Aviação do Exército (CAvEx), da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), da Escola de Saúde do Exército (EsSEx), do Hospital de Campanha (H Camp), do Centro de Estudos de Pessoal (CEP) e de diversas organizações militares oriundas de quatro comandos militares de área distintos, totalizando cerca de 3.500 militares e mais de 200 viaturas, sendo 50 blindadas.

Este ano, a Manobra será desenvolvida em toda área do campo de instrução da AMAN e envolverá parte dos municípios de Itatiaia, de Resende, de Quatis e de Porto Real. Desta forma, haverá intenso trânsito de tropas e veículos militares nessas localidades e nas vias de acesso a elas, como a Rodovia Presidente Dutra.

A Manobra Escolar é o exercício final do ano letivo, que coroa todas as instruções ministradas para os quatro anos de curso na AMAN. É a oportunidade que os cadetes do 4º ano têm de conduzir os demais nas atividades militares. Também representa a integração das atividades de campo entre os Estabelecimentos de Ensino do Exército.

Para 2013, o exercício manterá sua tendência de atualização, contemplando novo quadro tático de operações no amplo espectro, não-linear e assimétrico, caracterizando o conflito de 4ª geração. Assim, a Manobra Escolar propiciará oportunidade para que os diversos participantes do exercício travem contato com novos conceitos, como por exemplo: operações de estabilização e apoio, de informação, de evacuação de não-combatentes, interagências e de assistência humanitária.

Contamos com a compreensão para possíveis transtornos na rotina diária da população. A AMAN agradece a colaboração da comunidade na formação do futuro oficial do nosso Exército. Para informações, entrar em contato com a Assessoria de Comunicação Social da AMAN, pelos telefones (24) 3388-4576 / 3388-4575.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMAN

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.