USF’s de Porto Real aderem à campanha Internacional Outubro Rosa

As nove Unidades de Saúde da Família de Porto Real irão aumentar o horário de funcionamento a partir de segunda-feira, 21. Todas as unidades de Porto Real funcionarão das 7h às 20h. Essa iniciativa é em apoio a Campanha Internacional do Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar às mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e ao exame preventivo.

“Vamos dedicar uma semana de atendimento as mulheres que querem fazer o exame preventivo de câncer de mama e também ficaremos à disposição das que querem marcar ou renovar o exame de mamografia”, explica a coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Maria Lúcia de Carvalho Fernando Pineschi.

Segundo a coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Maria Lúcia de Carvalho,  nas unidades de saúde também serão feitas orientações individuais com o objetivo de explicar a cada paciente sobre o exame preventivo, a mamografia e o tratamento do câncer. Lembrando que todas as mulheres devem fazer o exame preventivo, no entanto mulheres com faixa etária entre 25 e 59 anos devem fazer o preventivo com maior frequência, evitando surpresas.

Porto Real possui nove Unidades de Saúde da Família espalhadas pelos seguintes bairros: Jardim das Acácias, Bulhões, Freitas Soares, São José, Novo Horizonte, Jardim Real e Centro. Todas as unidades vão estar de portas abertas para atender e orientar as mulheres de Porto Real de segunda a quinta-feira, das 7h às 20h.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.