Moradores questionam local de obra no Toyota

Moradores dos bairros Toyota e Vila Isabel entraram em contato com o jornal BEIRA-RIO durante a semana para informar que na manhã desta sexta-feira, dia 4, fariam um ato em protesto ao local definido pelo governo municipal. Mas a manifestação não chegou a acontecer, uma vez que a equipe do jornal esteve no local e encontrou o local vazio.

Eles protestam contra a obra de uma Unidade Básica de Saúde, que atenderá os bairros e que começou a ser executada esta semana, chamando a atenção dos moradores para a placa com as informações necessárias para a obra, como a data de início (28/05/2013), e com o término para (28/12/2013). Segundo eles, o que mais chamou a atenção, foi repentinamente, o início das obras, que data de cinco meses atrás (foto e detalhe), além de nem saberem e muitos discordarem do local onde está sendo realizada a obra.

— Os valores das obras em Resende nem nos surpreendem mais, porque em cada obrinha é colocado um valor absurdo. Mas essa data que era pra começar em maio, e só começar agora, que chamou atenção e é uma forma de chamar a população de boba – alfineta a moradora Regina Nirva.

Outro ponto observado foi o fato da construção do posto estar acontecendo em uma área nos fundos do terreno do Ciep 147 Dr. Jorge Miguel Jayme. Os trabalhadores estão no local, aparentemente com pressa de terminar a obra, já que são cerca de sete trabalhando, um caminhão e um trator.

 A Prefeitura de Resende, em nota, informa que em relação ao atraso no início da construção do posto de saúde do bairro Vila Isabel/ Toyota, a Prefeitura de Resende, apesar de o terreno ser municipal, funciona no local o CIEP 347 – Jorge Miguel Jayme. Por isso, a Secretaria de Saúde precisou enviar toda a documentação referente à obra para a Secretaria Estadual de Educação, que só agora autorizou oficialmente o começo dos trabalhos. A Prefeitura esclarece também que será feito um termo aditivo de prazo no contrato da obra.

Leia esta e outras notícias no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

One thought on “Moradores questionam local de obra no Toyota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.