Acredite se Quiser

– O Ministério Público Federal depois de investigar o crime ambiental provocado na Lagoa da Turfeira pela terraplanagem para construção da Nissan, e, propor a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta, deve agora, até novembro, promover uma audiência pública para explicar como o TAC proporcionará a recuperação da Turfeira. Boa notícia na semana do aniversário de Resende.

– O governo de Resende já anunciou este ano, por três vezes, o funcionamento do tomógrafo computadorizado, que custou quase R$ 1 milhão, no Hospital de Emergência: primeiro seria em agosto, depois setembro e agora fala-se em outubro. Comprado em abril de 2012, a “novela” do tomógrafo parece ainda não ter chegado ao fim, mais de um ano depois da compra, pelo contrário, essa semana, o governo municipal entrou com uma ação cautelar contra a empresa que vendeu o equipamento, a Pyramid Medical Systems. Por que? Ação cautelar, segundo os entendidos no assunto é para garantir alguma coisa ameaçada de não ser cumprida. O aparelho foi entregue em sua totalidade? A empresa vai instalar e manter a garantia? O equipamento já foi pago completamente antes mesmo de instalado e funcionando? Quem quiser conferir é só acessar o Tribunal de Justiça, processo nº 0009698-36.2013.8.19.0045.

– Por falar em tomógrafo… integrantes do Conselho Municipal de Saúde solicitaram informações sobre a compra deste aparelho na última reunião. É isso aí, afinal, o Conselho tem responsabilidades e representa os interesses da população. Aliás, o Conselho de Saúde, na mesma reunião recusou analisar a prestação de contas do primeiro quadrimestre do ano da Secretaria Municipal de Saúde, porque o documento foi enviado sem a planilha contábil e apesar de ser quadrimestre só constavam os números de janeiro a março. Aí fica difícil, né?

– A solenidade de entrega dos títulos de Cidadão Resendense e outras condecorações promovidas pela Câmara de Resende estava recheada, como sempre, de gente ocupando cargos políticos. Com algumas exceções, como por exemplo, o da médica Marise Lomba e do corredor de rua João Soares de Oliveira. Até o baixinho Romário, hoje deputado federal, também esteve na lista, mesmo não podendo comparecer por motivos pessoais. E o coquetel pós-cerimônia, então? Nada modesto, até parecia um baile de formatura. É o dinheiro do povo sendo usado para uma pequena e privilegiada parcela da sociedade.

– Horas antes da festa da Câmara de Resende, em plena inauguração dos setores de cirurgia e administrativo da Apmir pelo vice-governador do estado, Pezão (PMDB), o deputado federal Washington Reis (PMDB) na maior cara-de-pau, nem quis saber da proibição por parte do TRE sobre propaganda eleitoral antecipada. Fez questão de dizer em alto e bom som que “o Pezão vai ser governador” e que “já fazemos propaganda antecipada há sete anos”, tudo isso há pouco mais de um ano antes do pleito eleitoral, em outubro de 2014. Pois é… cara-de-pau e o desrespeito são a máxima de muitos políticos.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.