Acredite se Quiser

– Na próxima edição, o BEIRA-RIO traz uma matéria mostrando os abusos de alguns taxistas na cidade de Resende que cobram ilegalmente taxa para bairros mais distantes como os da Grande Alegria e ainda a recusa de transportar passageiros deficientes. A recusa de transportar deficientes foi admitida pelo representante dos taxistas no Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (Comutran) que agora, elabora um relatório sobe o caso que também já tem ocorrência policial e registro na Ouvidoria da prefeitura. Um abuso e prática de exclusão que agora, seguirão para conhecimento do Ministério Público. É bom lembrar que os táxis precisam de permissão do poder público para circular no município, logo são passíveis de fiscalização e punibilidade quando não cumprem as leis. E o tem sido feito em Resende fere a Constituição Federal. Resende Surpreende!

– Por falar em surpresa… alguns ciclistas que já não aguentam a protelação dos anunciados investimentos em ciclovias na cidade de Resende sairão no domingo, dia 22, no Dia Mundial Sem Carro para protestar e exigir que o governo municipal apresente a curto prazo estes investimentos e se comprometa a realizá-los. Pois é, a prioridade do governo no momento, está voltada para a passarela-enfeite no Centro da cidade e como dizem os CCs do governo: “a cidade vai ganhar um cartão postal”. Aí os maldosos de plantão não perdoam e completam: “com chifres”.

– E por falar nos “chifres” da passarela que está colada ao patrimônio histórico do município (Ponte Velha) que segue sem manutenção, iluminação e lixeiras, há quem garanta que as pontas e formas geométricas são alusão à Maçonaria. O professor Jacson Andrade publicou a análise nas redes sociais, mostrando as semelhanças com os símbolos e as observações parecem pertinentes. A ilustração pode ser vista no jornal BEIRA-RIO desta sexta-feira, dia 20, nas bancas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.